Empresa - Tintas 2000

EMPRESA

TINTAS 2000 > EMPRESA

FÁBRICA DE TINTAS 2000, S.A.

O Presidente do Conselho de Administração da Fábrica de Tintas 2000, S.A., Sr. António Ambrósio, pertence a uma geração que via com alguma interrogação e uma certa hesitação a chegada do ano 2000. Uns diziam que ia acabar o mundo, outros simplesmente não sabiam o que pensar. O Sr. António Ambrósio, como poucos, viu o ano 2000 como uma inspiração, referência ao futuro e à inovação; surge então o nome Tintas 2000, sob o mote “A tinta do futuro que pinta no presente”.

A Fábrica de Tintas 2000, S.A. foi fundada em 1980 na Zona Industrial da Maia, local onde mantém a sede social da empresa e onde produz, comercializa e distribui uma gama de produtos direcionados para a Construção Civil, Indústria de Mobiliário e Indústria Metalomecânica, tendo apresentado desde sempre resultados positivos e crescimento consolidado nos negócios.

GRUPO TINTAS 2000

Em 1994, foi fundada a empresa associada Ambrósio & Filha, vocacionada sobretudo para a comercialização de produtos e assistência técnica à indústria de mobiliário. É uma empresa com produtos e técnicos fortemente especializados em acabamentos para madeiras.

Com o objetivo de crescer cada vez mais e possuir uma quota de mercado cada vez maior, em 2006 a Fábrica de Tintas 2000, S.A. adquiriu 100% do capital social da Tintas Marilina, S.A., empresa onde o Sr. António Ambrósio iniciou a sua atividade profissional no ramo das tintas e vernizes. Nasce assim o Grupo Tintas 2000.

Já no decorrer do ano 2017 a Tintas 2000 adquiriu a empresa Norticor, representante em Portugal desde 1991 da multinacional italiana Sirca, produtora de resinas e produtos de acabamento para madeira e mobiliário.

O percurso tem sido sempre de crescimento sustentado sendo que nos últimos 10 anos o volume de negócios cresceu mais de 85% e o Grupo Tintas 2000 está hoje representado em todo o país com 33 lojas próprias e inúmeros revendedores. A Fábrica de Tintas 2000, S.A. ocupa a 5ª posição no ranking dos maiores fabricantes de tintas e vernizes em Portugal, num universo estimado de 180 produtoras do ramo.

DESEMPENHO ECONÓMICO E FINANCEIRO

A Fábrica de Tintas 2000, S.A. renovou mais uma vez o estatuto de PME Líder atribuído pelo IAPMEI, a qual vem “na sequência da qualidade do desempenho e perfil de risco da Fábrica de Tintas 2000, S.A. . O estatuto PME Líder pretende “sinalizar as PME com desempenhos superiores, sendo uma satisfação poder reconhecer publicamente o sucesso da estratégia empresarial da Fábrica de Tintas 2000, SA e a importância do seu contributo para a economia nacional”.