Qualidade - Tintas 2000

QUALIDADE E AMBIENTE

TINTAS 2000 > EMPRESA > QUALIDADE E AMBIENTE

QUALIDADE

A Política da Qualidade da Fábrica de Tintas 2000, S.A. foi aprovada pela Administração, consta no Manual da Qualidade, e assenta na garantia do envolvimento de todos os colaboradores para fornecer ao cliente soluções de pintura que cumpram os requisitos de respeito pelas especificações dos produtos, cumprimento dos prazos de entrega, propostas de preços competitivos e claramente definidos, fomentando o desenvolvimento das empresas, dos seus colaboradores, dos seus parceiros de negócio e da sociedade em geral com o objetivo de obtenção de resultados consolidados e sustentáveis.

A Fábrica de Tintas 2000, S.A. é uma empresa certificada, desde 1995, pela ISO 9001:2015 – Sistemas de Gestão da Qualidade: Requesitos.

RESPONSABILIDADE AMBIENTAL

A Fábrica de Tintas 2000, S.A. sendo produtora e distribuidora de Tintas, Vernizes, Diluentes e produtos afins apresenta uma sólida consciência ambiental face ao seu papel enquanto geradora de alguns impactes ambientais para os meios vizinhos.

A Fábrica de Tintas 2000, S.A. segue uma politica de prevenção da poluição e neste âmbito tem como preocupações garantir o cumprimento dos requisitos legais em matéria de ambiente, adotar práticas responsáveis e promover a utilização racional de recursos tendo em vista a prevenção do meio ambiente, bem como promover a participação dos Colaboradores em matéria de sensibilização para boas práticas ambientais.

Estas são algumas atividades “amigas do ambiente” que são desenvolvidas e praticadas na Fábrica de Tintas 2000, S.A.:

– Separação seletiva dos resíduos resultantes da atividade;

– Gestão dos resíduos com vista ao seu encaminhamento para operadores licenciados, procurando fazer a sua valorização, sempre que possível;

– Tratamento de águas residuais industriais;

– Monitorização das emissões atmosféricas;

– Controlo do consumo de água.