envio e devoluções

TINTAS 2000 > ENVIO E DEVOLUÇÕES

A Tintas 2000 reserva-se o direito de não fazer devoluções de tintas de cor, tendo em conta que os pedidos de cores são da responsabilidade do cliente, exceto se se verificarem erros de afinação originários da fábrica e que tal possa ser devidamente comprovado.

1. Qualquer contrato de encomenda realizado através da “Tintas 2000” pode ser livremente resolvido pelo “Utilizador” no prazo de 14 dias a contar da data do pedido ou da receção da encomenda, conforme o disposto no artigo 6º Decreto-Lei n.º143/2001 de 26 de abril e republicado pelo Decreto-Lei n.º 82/2008 de 20 de Maio, e cuja leitura não se dispensa.

2. Para efeitos do número anterior, o “Utilizador” deverá comunicar à “Tintas 2000” no prazo indicado essa sua pretensão de resolver o contrato, de forma inequívoca, e sempre por escrito, ficando com obrigação, no mesmo prazo, de proceder à devolução da encomenda à “Tintas 2000”, caso a mesma já lhe tenha sido enviada ou entregue, devendo para o efeito contactar o nosso serviço de apoio ao cliente através do e-mail lojaonline@tintas2000.pt.

3. O processo de devolução é simples, variando conforme a proveniência, pelo que o “Utilizador” deverá contactar previamente a “Tintas 2000”, através da morada Zona Industrial Maia I – Rua Joaquim Silva Vicente – 4470-434 Maia ou através do e-mail lojaonline@tintas2000.pt.

Para alterar o endereço de entrega deve iniciar sessão e nos seus dados pessoais colocar a morada pretendida. Note que esta alteração só será válida para encomendas realizadas após esta modificação.

Após ter efetuado o pagamento da encomenda receberá um e-mail de confirmação do pagamento e com a informação de que a sua encomenda se encontra em processamento. Após confirmação de pagamento, por parte da Tintas 2000, ser-lhe-á enviado um e-mail de que a encomenda irá ser expedida, pelo que a partir dessa data deverá contar 3 dias úteis para a entrega da mesma. Deverá garantir que alguém estará disponível para receber a sua encomenda em local por si indicado entre as 9h e as 19h. É importante que coloque o seu contacto telefónico para que a transportadora o possa contactar, se necessário.

Confirme por favor se todos os dados que inseriu se encontram corretos, se o prazo indicado para receção da encomenda já foi ultrapassado e se o pagamento foi feito atempadamente e com os dados fornecidos pela Tintas 2000. Verifique ainda se se encontrava alguém na morada indicada no dia em que deveria ter recebido a encomenda. Podem existir atrasos no envio dos produtos, e devido a serviços externos de despacho, nomeadamente as empresas de transporte com as quais a Tintas 2000 trabalha.

No caso de não ter identificado nenhuma anomalia com os passos indicados entre em contacto com a Tintas 2000, indicando o número da encomenda e a descrição do problema, através do e-mail lojaonline@tintas2000.pt.

Não. A loja online destina-se apenas a transações comerciais no território português (Portugal Continental e Ilhas).

As encomendas são expedidas em 3 dias úteis, no caso de Portugal Continental; em relação às ilhas, caso o transporte seja via aérea o prazo de entrega é de 3 dias úteis, sendo por via marítima será de 6 dias úteis, em ambas as situações, após confirmação do pagamento e caso exista disponibilidade de stock. Caso contrário, o cliente será avisado por telefone ou e-mail. 

Após receber o email de confirmação de envio da encomenda e esta não tiver chegado em 3 dias úteis para Portugal Continental e 6 dias úteis para as ilhas, após boa cobrança, deve contactar-nos via email: lojaonline@tintas2000.pt. Nota: Deverá indicar sempre o número da sua encomenda. No caso de extravio da encomenda ou impossibilidade de entrega ao destinatário, o serviço de deteção de anomalias pode demorar 14 dias úteis a confirmar a ocorrência, durante este período nenhum reembolso é efetuado. 

A encomenda poderá ser entregue no local que desejar. Para tal quando estiver a processar a encomenda, na secção “Dados de envio”, coloque a morada pretendida. Terá que garantir que na morada por si indicada terá alguém disponível para receber a encomenda entre as 9h e 19h.

No caso de não se encontrar disponível para rececionar a sua encomenda, dispõe de 3 dias para manifestar o seu interesse numa nova tentativa de entrega. Após este prazo a Tintas 2000 considera tal ato como uma manifestação de vontade de resolução do contrato, sendo a encomenda cancelada e devolvida ao armazém. Para mais informações entre em contacto connosco através do e-mail lojaonline@tintas2000.pt.

As encomendas online seguem o seu trajeto específico. Assim sendo não é possível fazer o levantamento do material numa loja física Tintas 2000. A encomenda será entregue através de transportadora no local definido.

Para Portugal Continental o valor do transporte para compras inferiores a 10€ é de 3.46€, acima deste valor o transporte é gratuito.
Para as Ilhas o valor do transporte para compras inferiores a 250€ é de 24,39€, acima deste valor o transporte tem o valor de 40,65€.

Não necessariamente. Se desejar, pode escolher uma morada de faturação diferente da morada de expedição. Só tem que a inserir no campo indicado para esse efeito.

O prazo para qualquer troca ou devolução é de 14 dias a contar da data de receção da encomenda.